www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

4/21/2009

Aumentando seus seguidores no Twitter


Os primeiros dias no Twitter, não são lá os melhores. Como em um blog escrever para ninguém é algo inútil, pode ser algo relevante aquilo que você está escrevendo mais, sem pessoas para acompanhar aquilo que você fala, a rede se torna decepcionante e irrelevante.

Passei dias pensando e analisando as redes sociais, o principal fator que eleva o aumento de seguidores, é quando você compartilha algo relevante aos seus amigos. Ai entra o marketing viral, você envia algo bacana no Twitter, seu amigo (ou puxa saco) Retweeta (reenvia a mesma mensagem) as chances de você ser seguido serão maiores.

É importante enviar frequentemente conteúdo relevante, algo que vai chamar a atenção de seus seguidores, algo que vai agregar conhecimento, informação, diversão etc. Sempre que tenho tempo, procuro compartilhar conteúdo de relevância, isso me rende em média 10 a 15 novos seguidores.

Outra dica importante, é seguir os considerados "TOPS" você aprende muito vendo quem já tem 5 ou 20 mil seguidores, Twittar é aprender, compartilhar e conhecer. Hoje vejo muitos utilizando o Twitter como bate-papo, não é errado e nem certo, mais você quer ser mais um? Ou quer ser conhecido por todos por ser diferente, especial e ter algo importante para agregar a todos.

Não se esqueça de seguir o Acolhedor, e acompanhar as dicas e pitacos do dia-a-dia "Clicando aqui".

11 comentários:

Italo André 21 de abril de 2009 às 20:15  

Por estes dias eu estava pensando justamente nisso. E cheguei a mesma conclusão que você: fazer conteúdo relevante e de qualidade é o essencial. Se todos pensassem assim...

Quanto aos TOP, considero 90% certo. Discordo em 10% porque tem gente que é TOP só por ser conhecido fora do Twitter mesmo, e quando você vai ver o tweets dos tais, nem são estas coisas todas.

Postagem muito boa!

@diegohag 22 de abril de 2009 às 12:09  

Todo dia eu penso em criar uma página no Twitter, mas até agora eu me segurei para fazer isso. Acredito que os contos de meu Blog seriam melhor acompanhados pelo Twitter, mas ainda estou com preguiça de fazer isso. Talvez no final de semana eu faça, ou nunca, quem sabe...

http://diegohag.blogspot.com

Fabrício Bezerra 22 de abril de 2009 às 12:24  

eu mesmo desisti do twitter,esse site não foi feito pra pessoas normais,mas para celebridades

Nat Valarini 22 de abril de 2009 às 12:31  

Olá!

PArece que há algo me tentando para que eu abra um Twitter para mim, mas ainda tenho o maior receio!

O blog já está tomando muito do meu tempo, sabe?

Entretanto, com a ajuda de sua postagem, vou refletir muito, antes de tomar a decisão final.

Kiso!

Iskander 22 de abril de 2009 às 12:50  

o twitter é uma ótima ferramente para divulgação de blog, ams exitem muitas outras formas que também são eficazes... O legal do twitter é que acompanhamos em um tempo quase que ''real''...

Abraços! (Nessullius)

Andréa Mota 22 de abril de 2009 às 13:23  

Colega, posso te dizer que seu blog vez ou outra salva minha vida. Valeu. Continue essa saga salvadora.. ok? :)

http://egotrincheiras.blogspot.com

Lucas Magno 22 de abril de 2009 às 13:28  

Eu acho o twitter uma ótima ferramenta de divulgação e informação.
Obvio que tem a parte fútil dos seguidores, mas é só saber filtrar as pessoas.

Silvio 22 de abril de 2009 às 14:48  

@Italo André
Também concordo com você. Quando falo "TOPS" estou me referindo as pessoas que podem nos agregar algo e não só por sua fama ser alguém no Twitter.

@Mr. HaG
O Twitter além de informar é uma ferramenta de aprendizado. Espero que um dia possa desfrutar ;)

@Fabricio
Discordo em partes com você. Todos podem utilizar, é claro que quem for celebridade vai ser sempre bem mais vista, mais o que elas oferecem a não ser o diário de suas vidas.

@Nat Valarini
Entendo, espero que tome a decisão certa. A Twittosfera agradece :p

@Iskander
Sim, esse é o ponto forte do Twitter, possibilitar tudo de maneira fácil, e rápida.

@Andréa
Muito obrigado, volte sempre (espero que continue salvando você) :D

@Lucas Magno
Isso mesmo lucas, sucesso e boas "Twittadas" :)]

Unknown 23 de abril de 2009 às 08:42  

para mim é legal para fazer compilaçoes de frases legais - tenho meia duzia de seguidores - ja ta bom e como minha ambiçoes são minusculas ja to satisfeito. um abraços

Hique 26 de abril de 2009 às 20:10  

Fiz um, mas pra mim é um bicho de doze mil cabeças...

a idéia da divulgação "em massa" é que é interressante...

Silvio 27 de abril de 2009 às 10:41  

@André Luís Leite
É sempre bom André, crescer juntamente com uma rede social (Rede de amigos).

@Hique
Aí você entrou em um ponto chave, estou ainda estudando e vendo as melhores formas de fazer isso. Quem gostar daquilo que você estiver escrevendo, sempre vai "Retweet"

Abraço, volte sempre ;)

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.