www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

4/29/2009

O que é Marketing?

Quando falamos em Marketing logo lembramos de divulgação, promoção e esquecemos do principal significado, que é a satisfação de nosso leitor. Podemos aplicar isso em vendas, blogs, empresas e outros, tudo sempre deve visar o público, pois sem eles não conseguiremos atingir nossas metas e objetivos.

A propaganda ou indicação, sempre será de grande ajuda, principalmente se você não tem um grande público alvo ou de qualidade. Devemos sempre buscar o diferencial e não o igual, seus leitores procuram isso em seu blog, qualidade, informação, solução e o diferencial que só você pode dar.

Como fazer o Marketing corretamente?
Você deve estudar o mercado que seu blog está atuando, buscar o máximo de informações possível sobre a área (nicho) e sempre buscar o diferente, sempre com esse pensamento e nunca esquecendo que o seu leitor é seu cliente. As vezes fazemos Marketing, mais de maneira errada, se você quer ganhar dinheiro com seu blog, se preocupe antes em ter um grande público, que podem acompanhar seu trabalho que tudo será conseqüência.

O que não fazer?

O SPAM nunca vai ajudar você, evite fazer SPAMS. Nada mais é que você passar seu produto a força, não tenha pressa, tudo vai ser consecutivo nada vai cair do céu. Seu blog precisa de um público alvo e não de pessoas que nem mesmo estão interessadas em seu conteúdo, assunto, produto. Jamais faça um blog pensando em dinheiro, aposto todas as minha fichas que você vai parar de blogar no meio do caminho.

Notas finais:
O conceito básico do marketing é esse, buscar e visar sempre a satisfação de seu leitor. Se você quer ganhar dinheiro, trabalhe para isso, mostre conteúdo, mostre seu blog ao mundo, se for algo bom com certeza o retorno será garantido. Seja paciente blogueiro e mantenha a seriedade e profissionalismo em seu trabalho, busque sempre melhorar e entender o mercado que você está atuando, assim você vai sempre estar um passo a frente a o blog vizinho.

6 comentários:

Nat Valarini 29 de abril de 2009 às 18:26  

Olá!

Parabéns pela postagem: simples e esclarecedora!

Legal é que, no início, você frisou que pode ser aplicado em coisas diversas e isso é muito bacana.

Com toda a certeza, teu texto vai ajudar a outras pessoas (blogueiros ou não) a rever o marketing que estão desenvolvendo, em qulquer área da vida.

Kiso

Anônimo,  29 de abril de 2009 às 18:50  

Querido amigo avassalador...
De fato. Ter um publico alvo e ser focado nesse alvo é fundamental em tudo na vida....
Começamos de brincadeira e agora a coisa está tomando uma proporção assustadora....

Anônimo,  29 de abril de 2009 às 18:57  

o importante para mim e não se preocupar com ganhar dinheiro com blog, se você acha que montar um blog vai deixalo rico de um dia para outro esqueça, crie um blog para falar de um assunto que você goste e tenha muita paciencia, pois vai demorar para seu blog chegar nas tão sonhadas 10 mil vizitas dia

Unknown 30 de abril de 2009 às 16:06  

Olá Silvio, tudo bem?
Sou Giovanna Carvalho da Edelman, agência de comunicação da Symantec.
Li o seu post e gostaria de acrescentar que os spams, alé de representar uma forma de publicidade indesejada e invasiva, em breve também serão considerados crime. Governos federais e estaduais estão elaborando medidas para inviabilizar essa prática e punir os remetentes.
Um abraço
giovanna.carvalho@edelman.com

Silvio 30 de abril de 2009 às 22:03  

Olá Giovanna, muito bom saber isso. O SPAM só atrapalha acredito eu que essa medida deve ser aprovada.

Abraços e obrigado pela informação ;)

o Decompositor 1 de maio de 2009 às 18:46  

faser marketing é criar necessidade...

http://debaixodocogumelo.blogspot.com/
Filosofia SuRRealista de Botequim

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.