www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

6/09/2009

Qual é o nicho ideal?


Uma das perguntas que poucos sabem responder é sobre o nicho ideal. Se por ventura você não consegue encontrar essa resposta, saiba que ela está em sua cabeça agora nesse exato momento. O verdadeiro nicho ideal, é aquele que você se esclarece com autoridade, aquele que você tem a certeza que é bom, aquilo que você sabe, entende é o verdadeiro nicho ideal.

Como explorar melhor meu nicho?
Digamos que seu blog fale sobre violão, você se sente bem falando sobre esse tema e sabe com propriedade passar e explicar suas dicas e aprendizado aos leitores. Esse é o nicho ideal, aquele que você sente prazer em escrever, prazer em passar todo o conhecimento mas, sempre ter na cabeça que isso tudo é de extrema importância ao leitor.

Não se esqueça de explorar seu nicho. Quando estou falando em explorar, estou relacionando novos aprendizados, novas informações que é a exploração necessária em qualquer nicho. Eu procuro sempre ler blogs da língua inglesa e também alguns aqui do Brasil e o resultado é muito bom. Podemos se deparar com uma imensidade de informações e culturas, que servem e muito para explorar melhor nossos nichos.

As melhores dicas:
1. Ler outros blogs.
2. Anotar tudo que for importante ou considerado relevante.
3. Aprender com seus leitores.
4. Consultar o "Tio" Google.
5. Não ter medo de expor seus conhecimentos.
6. Nunca copiar o conteúdo do próximo.
7. Ser nós mesmos mas, ser acima de tudo profissional.
8. Buscar sempre o "INACREDITÁVEL" ou o "SENSACIONAL".
9. Compartilhe tudo que aprendemos, sem qualquer restrição de conteúdo.
10. Ser um blog Acolhedor a qualquer público. ^^

Complementando o nicho:
Ter um nicho acima de tudo é ter uma identidade com o conhecimento, seja esporte, carros, mulheres, dicas, etc. Procurar sempre buscar o maior número de informação e conhecimento sobre o que abordamos. Não se esqueça de consultar sua cabeça antes de partir para outro meio de pesquisa.

Buscar o ideal é tão simples, basta fazer tudo com amor. O amor que falo é aquele que nos leva sempre a buscar o melhor. Não conheço nem um blog que se deu bem sem persistência e dedicação, mantenha sempre essa linha Dedicação + Persistência + Amor = RESULTADO.

Notas finais:
Procure sempre se manter informado, os nichos são como vento e mudam frequentemente. Buscar informação e aprendizado vai poupar e muito essas mudanças e complementos do nicho. Seu blog é diferente por ter você blogando atrás dele, a importância do seu blog é relevante a que você tem sobre ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.