www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

9/07/2009

Twitter - Um mundo virtual e real


O Twitter com o passar do tempo, está tornando o mundo a altura e alcance de todos. A cada dia que passa, venho observando as informações, gírias, bobagens e amizades. O que tiro de aprendizado é a relação entre as pessoas, muito respeito e admiração (as vezes rola algumas palavras ofensivas) mas isso é normal em qualquer comunidade com um grande número de membros.
A rede social que vem revolucionando a comunicação com sua facilidade e precisão em tempo real, torna a internet e a relação entre as pessoas a cada segundo, retratando fatos e notícias em cima do "laço". Imagine você poder escrever para milhares de pessoas sem restrição, escrever o que gostar, dicas e qualquer outra coisa.

Gostaria de me aprofundar mais nesse tema, onde devemos explorar melhor essa amizade virtual. Não podemos ficar em uma rede social sem compartilhar as pessoas algo interessante, deixar seu rastro na internet ajuda e muito no seu crescimento e no crescimento da rede social.

Abaixo darei algumas dicas para melhor ter essa troca de informações com os Twitteiros (pessoas que Twittam) visando o melhor retorno com suas mensagens de 140 caracteres. Vale lembrar que isso funcionou comigo, tanto que utilizo até hoje.

1º Evite escrever informações falsas ou incorretas: Quando seguimos alguém, depositamos nosso voto de credibilidade que no Twitter funciona como um jornal (você é escritor e responsável pelos seus atos e atitudes).

2º Indique o que você achar importante: Esse é um ponto importante, se eu quero ser destaque entre milhões preciso ser diferente, especial, único. Evite ficar dando RT ou indicando pessoas que não contribui e nada ao seu Twitter.

3º Seja você mesmo: Não adianta, você pode ter 10 seguidores ou 1 milhão mas seu sucesso e essa importante continuidade só será possível se você for você mesmo do começo ao fim.

4º Evite repetir notícias: O pessoal procura novidades e não a mesma coisa de sempre. Busque o novo, crie!

5º Atualize frequentemente: Não é preciso escrever como eu (perto de 20 a 30 mensagens por dia) mas recomendo escrever com um certo vício, tornar as pessoas que te sigam a par das novidades.

Seja inteligente e brilhe com seu potencial, cada um tem algo a dizer e eu estou interessado em saber o que você tem. Sigam as dicas que em um curto tempo estarão acostumados com o "BRINQUEDO". Outra dica é seguir o BlogAcolhedor clicando aqui e também meu Twitter pessoal (Clicando aqui).

2 comentários:

Professor moreijo 9 de setembro de 2009 às 15:56  

inclusive la consegui visitas em meu blog de pessoas de varias parte do Planeta achei demais...valeu a postagem...fuiiiiiiii

Silvio 11 de setembro de 2009 às 15:08  

Exatamente, o Twitter além de informar também atrai um grande número de visitantes.

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.