www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

5/02/2009

Dicas para novos blogueiros

Quando iniciamos um blog, queremos o sucesso e reconhecimento a todo preço. O erro está nos métodos usados, sendo que na maioria deles é "SPAM", que nunca vai ser interpretado como um método profissional, mais sim como algo amador que não vai levar seu blog em um lugar mais alto.

Alguns pensamentos e dicas que devemos seguir:

1º Meu blog vai ser sucesso:
Não tenha medo de sonhar, se você não acreditar no potencial de seu blog quem vai ser a pessoa que vai? Um blogueiro de verdade acredita em seu blog e sabe que lá na frente seu trabalho, vai ser reconhecido.

2º Meu blog é único: Aconteça o que acontecer, sempre deixe ou torne seu blog único. Um blog único, não é aquele que tem um layout diferente, mais aquele blog que tem um conteúdo de qualidade, um conteúdo que sempre vai agregar conhecimento ao leitor. Não tenha preguiça, pesquisa, leia e sempre procure buscar algo diferente.

3º Seja profissional: Não fique criando, atrito e nem chingando leitores. Procure sempre manter sua linha profissional de blogueiro, um blogueiro antes de ser blogueiro é um leitor.

4º Visite e comente em novos blogs:
Quando falo em comentar, digo em ler a postagem antes, nada de pegar e comentar lendo a primeira linha. Você gostaria de receber um comentário desse tipo? Claro que não, por isso capriche na hora de comentar, isso pode render a você um novo leitor!

5º Nada de cópias, sempre crie: Copiar o conteúdo do vizinho pode parecer muito fácil, mais assim você não vai estar promovendo seu blog, vai estar fortalecendo o blog do dele. Não adianta copiar, mais cedo ou mais tarde a casa vai "cair" e você nunca vai conseguir alcançar nem um objetivo.

6º Ter medo de errar: Novos blogueiros erram, você só vai aprender a blogar com o tempo. Todos os blogueiros considerados "tops" já passaram por tudo que os novos blogueiros ainda vai passar, o começo é difícil, mais você é mais forte e vai passar por essa fase.

7º Tudo vai ser consequência: Sem o primeiro passo não é possível dar o segundo. Eu por ser um novo blogueiro, aprendi fácil, lendo muito os blogs que considero a "nata da blogosfera" eles sempre mantem isso, blogar com amor e com paciência que tudo será alcançado.

Notas finais:
Se você seguir as dicas com certeza, será bem mais fácil blogar. Procure sempre aprender, você é um blogueiro e precisa estar sempre bem informado. Eu estou trabalhando para ser um blogueiro de sucesso, não estou nem aí para o tempo eu sei que um dia eu vou chegar lá.

O maior erro de um novo blogueiro é ter medo de errar, se você não errar, você não vai evoluir. Ser um blogueiro para alguns pode dar trabalho, mais para mim é um prazer. Sei que tudo que estou publicando, é de grande ajuda para muitos e ainda vai ser, é com esse pensamento que devemos blogar!

19 comentários:

Anônimo,  2 de maio de 2009 às 13:57  

bacana.
vou aderir a essas dicas e já coloca-las em prática!

Adriano 2 de maio de 2009 às 18:41  

Obrigado, por essas dicas.. vlw

Anônimo,  2 de maio de 2009 às 18:47  

vlw Pelas dicas ;]

leonardorock 2 de maio de 2009 às 18:49  

tomara que de santos né :D

Pablo 2 de maio de 2009 às 19:07  

Dicas muito importantes para aqueles que queiram ter um blog de sucesso ... eu mesmo vou procurar seguir algumas !

http://toupeiracorreio.blogspot.com/

Mateus Luz 2 de maio de 2009 às 19:11  

Dicas maravilhosas...
Com certeza vou usá-las dakii p/ frente!!

Ah!! O layout tah de maiix tbm..

Parabéns pelo blog...

Esperoo receber sua visita no meu tbm, fica o convite:

http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/
* ... música, política, celebridades ... *

Anônimo,  2 de maio de 2009 às 19:34  

Para quem é novo na blogosfera as suas dicas estão boazinhas!

Daniel A. S. 2 de maio de 2009 às 20:00  

Boas dicas, sucesso para seu blog


http://daniel.a.s.zip.net

Anônimo,  2 de maio de 2009 às 20:14  

a como eu errei nessa vida de blogueiro...

Acho que o principal e você estar satisfeito com seu blog, ele deve primeiro agradar a você, e nunca pense que vai ficar rico fazendo um blog. Se você cria um blog com esse objtivo não vai longe, pois para conseguir muitos acessos levara tempo e sera um caminho muito arduo. Ontem cheguei nas minhas primeiras 2000 mil vizitas dia, e recebi o meu primeiro pedido de anuncio no Blog, que sera a primeira graninha que meu blog ira gerar. Para chegar ai foi uma longa jornada.

Nunca desistam de seus sonhos.

Anônimo,  2 de maio de 2009 às 20:51  

Muito boas as dicas, é válido sempre fazer o comentário com uma openid, isso facilita a visita em nossos blogs, dessa forma como postei meu comment aqui.

Abração e sucesso

Silvio 2 de maio de 2009 às 22:48  

@Mateus Ksyvickis Costa Desrosiers Luz
Fez subir meu "ego" rsrs obrigado

@Antonoly
Muito obrigado :)

@mafia171
Justamente, tudo é consequência!

@planetadablogueira
Obrigado por seguir as regras, grande abraço. OpenID: Mais visitas!

Bela 3 de maio de 2009 às 09:38  

Nada mais certo...o que faz com que possamos escrever bem é ler bem. Não estaremos 'copiando' os textos, mas seguindo exemplo do que fazer e do que não fazer, principalmente.
E nada pior do que ficar horas bolando um texto...caprichando no conteúdo...pra depois deparar com um comentariozinho medíocre..."Gostei do seu blog"..."Passei pra conhecer"...fala sério.
Desculpem se ofendo, mas prefiro que nem leiam.

òtimas dicas e ótimo blog.
A partir de hoje estou na sua cola.

DIGO 3 de maio de 2009 às 19:31  

Valew a visita, volte sempre xD
posts novos todos os dias!!!

abraços...

Reginaldo Santos 11 de maio de 2009 às 18:15  

Na verdade tenho aprendido que blogar é uma arte que exige dedicação diária. Todo dia é dia de aprender algo novo.

Bronca no Trombone 11 de maio de 2009 às 19:24  

Concordo com todos os itens relacionados no post. Eu também sou "blogueiro de primeira viagem" e tenho muito a aprender ainda. Graças a Deus, tenho feito amigos que, quando é preciso, me dão uns "puxões de orelha". Só o tempo é que nos faz sólidos na blogosfera.

Parabéns pelo post!

Abraços,

André

Anônimo,  23 de outubro de 2009 às 09:41  

Valeu!silvio isso ta me ajudando muito.
o acolhedor.blogspot.com está muito bom!

espero que continuem assim

Anônimo,  23 de outubro de 2009 às 09:55  

Valeu!silvio isso ta me ajudando muito.
o acolhedor.blogspot.com está muito bom!

espero que continuem assim,ajudando muito os leitores e blogueiro iniciante.

-Dá um pulinho no leitor do dia e veja se nosso blog está bom

fonte:leitor do dia

Japuneis 6 de novembro de 2009 às 21:32  

Obrigado pelas dicas!!! Serão muito úteis.

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.