6/15/2009

A importância dos comentários


Lembro como se o dia fosse hoje, o primeiro comentário é memorável a qualquer que seja o blogueiro. Quando recebemos um comentário estamos, recebendo uma opinião uma informação seja ela negativa ou positiva é um ponto de vista do leitor.

Embora comentar seja algo extremamente fácil, algumas dicas valem ser seguidas e empregadas na hora de comentar. Um bom comentário é sempre aquele que enxerga além do autor, sua opinião é de muita importância, vale seguir algumas dicas na hora de comentar.

O que devo fazer quando comentar?
Utilize o recurso OpenID, abordado em um artigo completo Clicando aqui.
Comente algo relativo ao assunto, leia atentamente o post completo e forme uma opinião a respeito.
Seja sincero sem suas colocações, elogie quando tiver que ser elogiado e critique quando tiver que ser criticado (claro com educação).
Evite inserir links em seus comentários.
Não desrespeite a opinião do próximo.

As dicas acima são simples, porém são de muita importância (seus blogs favoritos agradecem). Vale lembrar que nem todo mundo que visita seu blog vai comentar, é preciso criar esse siclo de VISITANTE para LEITOR. Empregue dicas que passo aqui no blog e criatividade na hora de postar que os comentários aparecem.

Um bom comentário sempre é retribuído pelo autor do blog. Vale muito comentar, vale tanto que os grandes blogueiros até hoje não param de comentar, pense nisso como um trabalho de divulgação que é feito de maneira fácil, satisfatório e totalmente gratuito.

9 comentários:

Gabriel Von Borell 15 de junho de 2009 16:22  

Concordo com tudo .

Abraços .

tambotraising.com.br 16 de junho de 2009 00:07  

Comentário é Algo divino, é nosso "feedback" (assim ?) , as exigem tanto e nem sempre ajudam, mal sabe a maioria que "comentar" é melhor jeito de fosse com o blogueiro.

lisosapiens 17 de junho de 2009 12:02  

É isso aí parceiro.
Os comentários são o melhor feedback para os blogueiros, pois, através deles temos uma idéia sobre o que os leitores estão achando do nosso blog. Tráfego não é aprovação.

Boas dicas
@unidadelivre

Laguardia 23 de junho de 2009 16:20  

Prezados amigos
Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
Sugestões para o email laguardia.luizf@gmail.com

Silvio 26 de junho de 2009 00:26  

@lisosapiens
Obrigado, amigos de fato os comentários são de grande importância. Leitores são o maior prêmio de um blogueiro, mas um comentário faz toda a diferença e nos motiva a trazer sempre novidades!

Forte abraço.

Giovanna Melanie 3 de julho de 2009 02:32  

Ah, o blogueiro sempre guarda no coração quem comenta no seu blog. O comentário pode ser bom ou ruim, mas sempre acaba pesando - e muito - no próximo post do autor. E isso faz com que possamos crescer cada vez mais naquilo que gostamos de fazer, certo?
viva o comentário consciente!

ღஐ Marcinha ღஐ 15 de julho de 2009 16:56  

Vim comentar...pra te deixar feliz...rs
Adorei!!!
;-)

Tudo com charme... 4 de agosto de 2009 17:48  

Eu apoio esta campanha!! Muito legal!!! Como a gente fica feliz qdo vê um comentário...
Bjs...
Jad

Matheus Benassuly 4 de setembro de 2009 00:25  

verdade,
a gente sempre fica a espera dum comentario: algo inteligente, sincero.
E deixo meu coment aqui tb: divulgaCao pura!!!

aquele abraCo!

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.