www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

5/06/2009

O que é o OpenID? Como posso utilizá-lo?

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar é OpenID é mais um recurso que podemos utilizar na hora de comentar. Digamos que você faz um comentário muito bem feito sobre determinado artigo, podemos transformar esse comentário em uma visita ou até mesmo em um novo seguidor, mais para isso devemos utilizar sempre o OpenID nos comentários em outros blogs.

Siga o tutorial e saiba como comentar utilizando OpenID:

1. Devemos escrever um comentário e selecionar a opção "OpenID" como na imagem:


2. Escreva a URL de seu blog (não esquecendo do http://) e clique em "Continuar":


3.
Agora você já pode postar seu comentario. Observe também o link que já aparece inserido, clique "Postar Comentário":


4. Observe a diferença nos ícones dos comentários:

O chulapa, utilizou seu perfil no blogspot para comentar. Eu utilizei o OpenID, toda vez que for clicado sobre o meu nome, meu blog vai ser acessado. Já o Chulapa utilizou o perfil dele no blogspot, toda vez que for clicado aparecerá o seu perfil.

Notas finais:
Espero que todos podem passar a utilizar o OpenID (pelo menos de hoje em diante) assim estaremos todos ganhando com nossos blogs e na qualidade dos comentários. De hoje em diante estarei visitante e comentando, quem utilizar esse recurso ao comentar aqui no blog!

6 comentários:

Anônimo,  6 de maio de 2009 às 18:06  

Gostei muito dessa dica, eu não sabia ao certo o que é OpenID, gostei muito.

Silvio 6 de maio de 2009 às 23:47  

Que bom que gostou Rendson!

Abraços.

Anônimo,  7 de maio de 2009 às 14:45  

Adorei o post, tanto que, pela primeira vez estou usando o OpenID, pois sou "blogueiro de primeira viagem" e esse universo é pura novidade para mim. Parabéns pelo ótimo post, pelo texto claro e objetivo.

Abraços,

André

Silvio 7 de maio de 2009 às 16:31  

Muito obrigado André!
O recurso OpenID é de muita importância, tanto que deve ser mais utilizado pelos blogueiros.

Abraços.

Anônimo,  11 de maio de 2009 às 16:55  

O sistema de comentário por openID é muito importante, mas muita gente não usa. Quando usam a conta, blogger ou google e alguém clica primeiro irá para esses sites e se usar o openID vai direto para o blog.
Eu uso sempre.

Anônimo,  5 de novembro de 2009 às 22:17  

valeu a dica. eu pensei que o openID seria mais um site que eu teria que me registrar, receber uma id para usá-la nos comentários. agora entendi.

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.