www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

12/30/2009

Chatango - Tenha um Chat profissional em seu blog

A algum tempo, eu estava procurando um Chat gratuito, mas que tenha as funcionalidades de um serviço profissional. O Chat do Chatango, é totalmente editável, onde podemos editar desde as cores até o tamanho que ele vai ocupar, fonte etc.

Para criar nosso chat vamos precisar efetuar o cadastro. Clique aqui e informe seu e-mail, nome no serviço e senha. Como é um site muito utilizado poderá existir o mesmo nome que o seu, seja original (eu coloquei o meu nick do Twitter).

Após o cadastro, já podemos criar nosso chat. Note que só poderão utiliza-lo quem tiver o cadastro no Chatango, diminuindo assim, consideravelmente o número de SPAM e mensagens ofensivas. Após o primeiro acesso, devemos informar nossa imagem e uma breve descrição que mais tarde será utilizada no próprio chat.

Para criar o chat é preciso clicar na opção "Add Group Chat to you web page" ao lado do logo do Chatango. Observe que você precisa estar logado para ter a opção de criação. Após ter criado e escolhido a melhor combinação de cores, copie o código que será gerado e cole adicionando uma nova "Gadget" em seu blog (não se esqueça de ver o tamanho que vai ser ocupado). Observe uma que fiz em menos de 3 minutos e adicionei aqui no blog:

Número de pessoas online

Circulei outro serviço interessante oferecido, além dos smiles, escolha de fonte, mensagens de voz ou vídeo, ainda é mostrado o número de pessoas online em nosso blog, tornando o serviço quase uma perfeição no gênero. A mesma caixa de mensagens está adicionada no lado direito aqui no blog. Além de oferecer a caixa de chat, ainda disponibiliza uma página de chat, onde podemos criar grupos de discussões ou até mesmo um bate-papo. Clique aqui e veja o do Acolhedor.

Espero que tenham gostado da dica, achei por acaso em um blog americano, criei a conta, utilizei e agora estou compartilhando com vocês. A algumas semanas atrás, uma leitora do blog estava tendo dificuldades para encontrar e ter uma boa caixa de mensagens em seu blog (agora ficou mais bem mais fácil).

5 comentários:

Principe Encantado 31 de dezembro de 2009 às 08:37  

Legal sua dica, Feliz Ano Novo para você e todos os seus, com muito sucesso em seu espaço
Abraços forte

Anônimo,  2 de janeiro de 2010 às 22:05  

Meu seu blog é espetacular show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua familia
UM grande abraço e tudo de bom
Ass:Rorigo

Silvio 2 de janeiro de 2010 às 23:13  

@maximumforma
Muito obrigado pelas palavras! Me senti feliz em saber que você quer o bem do blog e admira o meu trabalho e dedicação.

Abraços.

Anônimo,  27 de janeiro de 2010 às 11:26  

☺Muito boa a dica,seu blog tá de parabéns.☺
☺já ta entre os meus favoritos! ☺
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

William Ferro 29 de janeiro de 2010 às 15:15  

Esse chat é muito bom, mas existe um outro que conheço, bastante personalizável também e acho que é até um pouco melhor que este. Confira aí: www.xat.com

Abraço.
www.comecandoablogar.blogspot.com

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.