www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

1/02/2010

Nunca aceite imagens pelo MSN

"Aceita a imagem, blá, blá, blá..." (imagem: Bull3t)

O motivo que me levou a fazer o alerta é o número de pessoas com vírus e contas roubadas através de um pequeno cuidado que precisa ser tomado. Muitas pessoas com mal-intenção, enviam uma imagem para você onde o objetivo é roubar dados, coletar informações e danificar você na internet. A muito tempo é possível adicionar um Keylogger em qualquer imagem e junta-los em um único arquivo formando um servidor.

O Keylogger é um servidor que fica instalado em seu computador coletando tudo que você digita, até é possível capturar imagens do seu Desktop. Imagine você, perdendo informações importantes por falta de atenção o que é imperdoável hoje na internet. Nunca aceite imagens pelo Messenger, ou qualquer outra rede de usuários (principalmente se você não tiver um bom antivírus). Mas nada está perdido, existe alguns cuidados que irão evitar sua dor de cabeça.

Quais os cuidados é preciso ter?
  • Verificar o tamanho da imagem.
  • Ver se a pessoa é conhecida.
  • Passar o antivírus em qualquer arquivo baixado.
  • Desconfiar dos interesses.
Verificar o tamanho da imagem: Por conter o servidor na imagem, provavelmente o arquivo será maior. Vale muito, verificar o tamanho do arquivo, tipo e o formato. Note que, nas maioria das vezes será um arquivo em ícone ou no formato JPEG.

Ver se a pessoa é conhecida: Existe muitos Fakes na internet (pessoas falsas que se passam por pessoas verdadeiras). Note se é alguém que você conhece, na dúvida pergunte algo que somente você e ela sabem como data de nascimento, rua que você mora, nome dos pais etc...

Passar o antivírus em qualquer arquivo baixado: Se você tem um antivírus instalado, poderá fazer uma analise no arquivo. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e procure a opção "Analisar arquivo" ou faça um Scan antes de clicar no arquivo recebido.

Desconfiar dos interesses: Note que a pessoa sempre quer a mesma coisa, enviar para você a imagem. Seja desconfiado e não aceite, por mais que seja alguém que você já viu ou falou, evite aceitar qualquer coisa pelo MSN, também vale para arquivos baixados na internet.

As dicas que citei, serão de grande ajuda para evitar a perda de senhas bancárias, contas em jogos, redes sociais ou informações, imagens intimas etc. Caso você não tenha um antivírus, recomendo que verifique qualquer arquivo online: Leita este artigo. Pretendo dar muitas dicas de segurança, tendo em vista o grande número de pessoas que até perdem computadores por falta de informação e orientação em um assunto de grande importância.

2 comentários:

Anônimo,  3 de janeiro de 2010 às 12:23  

Saudações!
Excelente Post!
Amigo Silvio, muito importante os esclarecimentos contidos no seu texto!
Nesta parte tenho cuidado, porém, não tenho o hábito de passar o antivírus, é o que vou fazer a partir de agora.
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços!
LISON.

BLOGZOOM 3 de janeiro de 2010 às 13:25  

Eu tenho muita desconfiaçna com isso. Alás, amigos solicitam para falar comigo no MSN e eu detesto...

Outra coisa boa para indicar aqui: as vezes recebo Vivo-Foto- Torpedo = VIRUS!

Gente, nunca abram! Nem sei que vírus trás e qual o malefício, mas não aceitem.

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.