www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

12/15/2009

Um blogueiro precisa planejar!

Se você quer blogar, profissionalmente é preciso um planejamento! Eu perdi muito tempo quando comecei, queria o sucesso nas primeiras semanas, mas vi que não era bem assim. O próprio Edney Souza, dono do Interney.net é hoje um dos mais conhecidos e respeitados blogueiros, mas ele começou a mais de 10 anos para conquistar o grande sucesso.

Quando começamos a blogar, podemos escolher dois caminhos: O 1º é ser um blogueiro de sucesso e planejar, ter calma e buscar sempre melhorar o blog e o principal produto o artigo. O 2º caminho é você blogar por diversão, vontade mesmo, hobby. Eu tenho 3 blogs, onde 2 eu blogo profissionalmente e 1 é meu blog pessoal, mas não deixo de fazer por hobby, por que é algo que gosto de fazer nas horas vagas e não custa nada.

O melhor caminho é planejar, blogar por hobby, mas blogar profissionalmente. Procure buscar a cada dia uma porcentagem de crescimento, não se esqueça que para ter sucesso é preciso dar tempo. Você pode visitar 100 blogs de sucesso e perceberá que o tempo deu conta do sucesso, à mistura de qualidade com persistência.

Distribuindo o tempo: Muitos blogueiros largam os "brinquedos" por falta de tempo ou por não ganharem nada na internet. Crie um calendário de tempo, utilize as horas vagas para atualizar os blogs, particularmente eu recomendo de 1 a 4 artigos por semana. Eu crio um artigo em 40 ou 1 hora, dependendo do assunto que vou abordar. Conheço pessoas que não ficam 30 minutos e criam excelentes artigos e ganham um bom dinheiro na internet, escrevendo o que gosta e quando querem.

A chave é deixar de pensar no sucesso pelo menos no começo, mas sim pensar em crescer, crescer a cada dia mais. O grande prejuízo talvez seja o investimento de tempo, mas nada que o próprio tempo para tornar viável o investimento. Estou investindo em média 3 horas por semana em todos os meus blogs, tenho minha vida pessoal, profissional e virtual, andando nos conformes (nunca tive falta de tempo pra nada) e ganho um bom dinheiro na internet.

Planejando o blog: O planejamento começa na escolha do nome, mais tarde vem o layout e por último, mas muito importante o conteúdo e por seguinte a divulgação. Se você fizer todos os passos corretamente, vai ter tempo para ler outros blogs, comentar em, blogs de amigos e crescer na blogosfera. Eu recomendo a escolha de um layout simples, mas leve e de boa visibilidade, também recomendo a publicação de bons artigos, busque o máximo que conseguir saber sobre aquilo que você pretende escrever.

Planejar um bom blog é investimento de tempo, vale muito investir tempo, buscar melhorar sempre que possível. Quando comecei eu não dava muita importância as coisas simples, mas com o tempo aprendemos e por isso não devemos pensar em um sucesso logo de início, mas planejar o sucesso com o tempo.

5 comentários:

Babi 15 de dezembro de 2009 às 14:50  

Conheci o blog a pouco tempo e estou amando!
O meu ainda está em faze de gestação e estou seguindo tuas dicas para melhora-lo cada vez mais.
Parabéns pelos posts.

Principe Encantado 16 de dezembro de 2009 às 10:50  

Vivia todo enrolado depois passei a fazer o planejamento e as coisas se simplificaram, muito bom seu post.
Abraços forte

Anônimo,  16 de dezembro de 2009 às 13:21  

Faço jus a todos os argumentos colocados no texto. Manter um blog demanda de muito esforço e persistência. Planejar é imprescindível.

Sucesso, até mais.

Natália. S 16 de dezembro de 2009 às 17:20  

Muito bom seu post!

O blog parece ótimo.
Com certeza vai me ajudar e ajudar muitos que estão iniciando.

No meu caso, como meu blog é mais voltado para divulgação do meu trabalho, tenho dificuldade em escrever conteúdos diferentes... Fico na dúvida entre escrever sobre as novidades aqui do trabalho (os produtos) ou textos que chamem atenção.
Mas com o tempo espero conseguir conciliar tudo.

Parabéns pelo post!
Abraços

Marcos 18 de dezembro de 2009 às 23:58  

gostei muito também, são dicas importantes para os que como eu está engatinhando no blog.Começei a blogar por necessidade de ajudar meu bairro, e gostei.aprendi a usar um compuador faz 8 meses e por sorte meu blog está começando a ter seu espaço.Vou ficar atento as suas dicas.

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.