www.verdinhas.com - ganhe dinheiro com seu site

Seguidores

Estou Aqui

1/09/2010

Deixe seu Pen Drive imunizado contra vírus

A dica de hoje, consiste em fazer com que o Pen Dive não grave vírus. Muitos perdem seus dispositivos portáteis por conta de uma falta de atenção ou até mesmo pelo vírus estar no PC, exatamente nos arquivos transferidos. Assim os arquivos não são executados e nem gravados pela raiz.
Vamos ao tutorial:

1º: Vamos formatar nosso Pen Drive. Clique com o lado direito do mouse sobre a unidade e depois em formatar com o lado esquerdo (o normal):

Após clicar em formatar, uma tela abrirá para a escolha do sistema. Formate como Fat32, igual na imagem:

Após ter clicado em "Iniciar", provavelmente, uma mensagem vai aparecer dizendo que você deseja apagar todos os arquivos. Clique em ok para prosseguirmos. Note: Se você tiver algum arquivo que deseja salvar, salve antes pois será tudo deletado.

2º: Vamos converter o formato para NTFS. Clique em iniciar, depois em executar, digite cmd e aperte enter. Agora digitaremos a palavra convert e o endereço que o Pen Drive se encontra (No meu fica assim: convert e: /fs:ntfs) Caso o seu esteja na unidade "j", troque o "e" pelo "j". Após isso, de enter para conversão dos arquivos. Observe na imagem:

3º: No 3º passo, vá em "Meu computador" aba "Ferramentas" (está circulado em verde na imagem abaixo), "Opções de pasta", "Modo de exibição", role a barra até o fim e desmarque as duas últimas opções que circulei abaixo: "Compartilhamento simples" e "Modo de exibição de pasta". Após desmarcar as duas opções, clique em "Aplicar" para prosseguirmos.

4º: Vamos agora criar uma pasta dentro do Pen Drive, para armazenarmos todos os arquivos (A minha eu dei o nome de "Arquivos").

5º: Temos nosso Pen Drive já convertido para o formato NTFS, vamos agora em "Compartilhamento e Segurança". Clique com o lado direito sobre a unidade, depois na opção "Compartilhamento e Segurança" com o lado esquerdo do mouse, como na imagem:

Note que uma tela abrirá, onde nela escolheremos a opção de segurança. No usuário "Todos" vamos marcar apenas 3 opções: "Ler e executar", "Listar conteúdo da pasta" e a opção "Leitura". Após a escolha clique em "Aplicar" como na imagem abaixo:

6º: Vamos repetir todo o processo anterior, mas agora na pasta em que criamos no Pen Drive. A diferença é que apenas vamos marcar a opção "Controle total" pois ela marcará as outras automaticamente, clique em aplicar. Observe na imagem:

Agora você não poderá mais gravar e nem executar arquivos pela raiz (local onde fica programas e arquivos maliciosos) em seu Pen Drive. Note que a pasta que criamos, teremos todo o controle e o melhor, sem a existência de vírus, trojans entre outrosprogramas que danificam o Pen Drive. Espero que sirva de grande ajuda a todos que estão perdendo arquivos e deixando de utilizar o portátil pela existência de vírus.

2 comentários:

Anônimo,  11 de janeiro de 2010 às 10:11  

Boa dica. Vou testar. Espero que dê certo.

Pen Drive acumula muitos vírus.

Abraços, até mais.

http://i49.tinypic.com/2eydv05.jpg


Leia:

http://www.nacoladanoticia.com


Este, sim, um blog de notícias como você nunca viu.

> Informação do jeito que você gosta.

Meu blog 25 de janeiro de 2010 às 17:28  

Beleza de dica, só tem um prob... Para linux e OS X não é possível gravar arquivos na pasta 'arquivos'. Tentei adcionar o usuário do OS X e nada...

Postar um comentário

Leia as regras:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Antes de fazer uma pergunta veja se ela já não foi respondida.
- Perguntas não referente ao assunto envie em contato.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
- Agradeço a colaboração :)

  ©Template by Dicas Blogger.